quinta-feira, 24 de abril de 2014

Libertai.

Chega um dia em que a gente acorda pela manhã e vê que a vida tem que seguir. Com saudade, com mágoas, com tristeza ou com felicidade e paz. Ela tem que seguir. O sentido da vida é pra frente e não importa o quanto desejemos que ela mude, ela só vai mudar se nós mudarmos também.
Chega um dia em que paramos de nos lamentar pelo que não deu certo, e paramos também de nos glorificar por alguma conquista... Os momentos passam, e a graça acaba.
Chega uma hora em que largamos a zona de conforto e desejamos algo novo, algo realmente empolgante, e precisamos ir atrás, dar novos rumos às nossas vidas mesmo que pra isso precisemos matar alguns amores, esquecer alguns momentos mesmo que bons. Aprendemos que lembranças são boas, mas precisam ficar num passado sem voltas.
A gente simplesmente cresce de uma maneira que não conseguimos mais voltar atrás, nos afastamos de pessoas que nunca nos imaginamos sem e concluímos algo mais absurdo disso tudo: a gente não morre.
Continuamos vivendo, e acabamos percebendo que nada pode ser maior que a vontade de viver. Não apenas sobreviver, não apenas existir ou respirar.
Eu falo de viver, conhecer, aproveitar e sonhar. Realizar, buscar, lutar.
O ser humano tem uma mania muito ridícula de julgar preguiça em tudo. Eu ainda sou um pouco assim, preferia dormir por dias do que sair para buscar minha vida, sempre fui medrosa e tinha um cansaço fora do comum, mas aprendi que não há nada mais gratificante do que fazermos escolhas e lutarmos por elas. Descobri que ir atrás de uma vida melhor, de um futuro empolgante, da minha felicidade do dia-a-dia me traz aquela liberdade que eu tanto sonhei, mas procurava nos lugares errados.
A vida é feita de escolhas e atitudes. Sonhos e realizações, e você vai continuar parado esperando cair algo do céu?


Nenhum comentário:

Postar um comentário