terça-feira, 20 de maio de 2014

Não há tempo pra viver em vão.

Comecei um curso mês passado, e no primeiro dia, nos disseram uma coisa que até agora está girando na minha cabeça.
“O domingo a tarde é o teste de vocês. Se no domingo a tarde vocês lembrarem que tem que trabalhar, e estudar ou seja lá o que vocês façam na segunda, e ficarem felizes, empolgados com isso, vocês estão fazendo o certo, estão no lugar certo. Mas, se vocês lembrarem e ficarem tristes e desanimados, larguem tudo, pois estão no lugar errado.”
A vida é isso. Buscar ser feliz sempre todos os dias, nas pequenas coisas, nos detalhes mais simples. Não podemos esperar o final de semana para sermos felizes e aproveitarmos a vida, cada dia que passa é um dia a menos, e é burrice desperdiçar a vida.
Óbvio que é muito fácil falar, eu sei, sou a prova viva de que existem pessoas que sofrem com o domingo a tarde, mas infelizmente as vezes não se tem como mudar radicalmente.
Mas seja lá como for, mude, vá atrás. Eu estou fazendo isso, indo atrás, dando um passo de cada vez, me especializando em alguma coisa que eu gosto, indo devagar atrás do meu futuro. Não adianta ficar parado esperando que as coisas caiam do céu, porque elas não vão cair.
Sei que cada esforcinho de agora valerá muito a pena daqui uns anos. Vou olhar para trás e ver que fiz o certo.
Mas o foco é no agora, nossas escolhas hoje vão dizer para onde iremos amanhã.
E você, para onde quer ir?          

Nenhum comentário:

Postar um comentário