quinta-feira, 8 de maio de 2014

Par perfeito.

Sempre fui aquela menina que sonhava com contos de fadas. Sempre fui muito piegas, mesmo tendo essa casca grossa, de menino e mais macho que muito homem por aí, eu sempre quis esses romances típicos de novelas.
Mas de tanto procurar por isso, sempre acabei de dando mal, me iludindo em promessas falsas, perdi muito tempo procurando meu príncipe encantado até ver que ele não existia. Foi difícil, as marcas dessas desilusões fincam tão forte no peito, que tem vezes que achei que não iria me curar.
Foi então que quando eu já tinha desistido do amor, tinha aderido a vida de solteira de carteirinha, comecei a gostar mais das noites, me desapeguei mesmo, aconteceu algo que eu estava tendo alergia só pensar: me apaixonei.
De início eu neguei, travei, e lutei até o último momento, não poderia me envolver de novo, óbvio que não Vitória, a gente sabe onde isso vai parar, e no final vai ser só saudade, mágoa, e outra cicatriz.
Mas tudo foi tomando grandes proporções, e lembro bem, eu estava na praia quando decidi não lutar mais contra, parar de nadar contra a correnteza, me joguei, soltei o freio e fui, fechei os olhos e apenas senti. Até hoje agradeço por não ter desistido, por ter ido em frente.
Hoje vejo que realmente o amor acontece quando não estamos procurando por ele, e a cada dia mais sinto que encontrei minha laranja, não a metade afinal temos que ser uma laranja inteira, não podemos procurar algo de nós em alguém, cada um é único e não somos iguais.
Brigas, todo namoro tem, óbvio, mas o sentimento é tão mais forte que tudo isso, que tudo passa despercebido, nada importa além do sentimento e a confiança, pois realmente nunca confiei assim, e nunca vi alguém confiar em mim assim desse jeito, mais que um casal, somos realmente amigos, sem nada a esconder, transparência talvez seja o segredo de tudo.
Posso fazer minhas caretas, acordar com aquele típico mau humor matinal e sem maquiagem, posso prender o cabelo, posso ser quem eu sou sem máscara alguma, porque sei que ele continuará comigo todos os dias, durante todos os anos que tivermos pela frente.  Porque por uma noite é fácil, é tudo lindo e divertido, mas por todos os dias, enfrentando problemas e segurando a barra quando preciso, isso sim, é ser um príncipe.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário