quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Quatro.

Contagem regressiva. Quatro dias para meu aniversário. Confesso que estive em crise no inicio desse mês e por impulso – e por problemas – cancelei a comemoração que eu faria. Depois que o caos passa sempre vem o dia de Sol, e eu obviamente me arrependi. Porém a vida faz coisas que nem sempre entendemos, mas aceitar é o primeiro e mais importante passo.

Fiz uma micro retrospectiva – pois se eu fizesse algo mais completo, duraria uns dez textos –, relembrei tantas coisas, e senti um certo alivio. Afinal, todo mundo tem altos e baixos, situações mais criticas ou mais simples, e parando pra pensar, já passei por tantas coisas que até Deus duvida.

Mas talvez a principal lição que eu tirei de tudo isso é que mesmo quando tudo parece perdido, há chances de mudar o jogo. Mesmo que seja difícil, somente a morte é irreversível. Mesmo que às vezes eu caia e queira ficar no chão, preciso me erguer e continuar, afinal coisas boas vem pra quem nunca desiste né? Espero que sim.

Sempre amei a data do meu aniversário. Desde pequena amo o número 4, e quando faltam alguns dias pra ele chegar – tipo agora – eu fico muito pensativa sobre tudo, tento encerrar meus ciclos e começar outros. Tento esvaziar a bagagem de coisas ruins para entrar na nova idade um pouco mais leve. E peço sempre sabedoria. O que tiver que ser, será.


Já sinto saudades dos dezenove. Mas, a maior lição que aprendi nesse tempo de vida é que tudo acaba. Tudo se renova. E vou tentar ser o mais feliz possível nesses últimos dias, e manter a cabeça firme, pensando positivo e buscando o equilibro. Pois no final das contas não há presente maior que a nossa própria história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário