quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Viver tudo que há.

Nunca entendi muito bem qual o sentido da vida, mas uma coisa é certa: não existe felicidade plena e infinita. Vejo pessoas a todo instante buscando algo abstrato que eu nunca vi, mas tenho certeza de que não existe.

Parece que hoje em dia é pecado ser triste. Chorar é crime e cair é vergonhoso. Lembro que quando eu era criança meu pai dizia pra eu engolir o choro, e isso só me fazia chorar mais. Não estou dizendo que sou a favor a depressão, suicídios e afins. Porém é normal ter dias ruins, chorar, afundar e dar tempo ao tempo para levantar.

Vivemos em um mundo tão egoísta que fazem até competições pra ver quem é feliz por mais tempo, quem é mais forte, e quem se reergue mais rápido. Desculpe, porém pra mim chorar não é sinônimo de fraqueza. Nunca será.

É algo bem mais forte e vai muito além da tristeza ou raiva. É sentimento, emoção que vem da alma, e afirmo com toda a certeza de quem não tem certeza de nada vida: eu nunca vou engolir um choro, muito menos fingir estar bem quando na verdade estou em pedaços. Prefiro ser sincera comigo e com as minhas dores. Esconder é só adiar a bomba que irá explodir.

Pra sermos mais fortes e felizes, temos que passar por momentos difíceis. É regra da vida. Não adianta tentarmos blindar a tristeza com um sorriso amarelo no rosto, isso só machuca mais o coração.


Quando vejo as pessoas dizerem “vamos nos permitir” concordo plenamente e afirmo com todas as letras: permitir-se é viver, aproveitar, experimentar, errar, aprender, sorrir e principalmente chorar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário