quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Talvez seja um pedido.

Talvez a pior parte de crescer é ver que você não acredita mais tanto nas coisas. Nem em contos de fadas, nem em papai Noel e arrisco a dizer que deixa até de acreditar um pouquinho na vida. A vida vai ficando mais corrida, os amigos vão ficando mais escassos, e finais de semana não são mais sinônimos de descanso. Quando eu tinha uns quatorze anos o que eu mais queria era completar os dezoito. Cê sabe, aquela típica ingenuidade que acha que tudo viram flores quando você vira adulto. Mas agora, eu queria poder parar no tempo. Pular a parte em que faço aniversário e continuar nos dezenove, pelo menos por mais uns dias, até eu me reestruturar, até eu voltar a ser quem eu era tempos atrás.

Mas o que a vida mais sabe fazer é voar. Então daqui a pouco piscarei os olhos e já terão passado onze dias. E eu estarei completando vinte anos. Não tem como mudar né? Só posso fazer um único pedido: que essa nova idade me traga mais leveza, equilíbrio e que eu encontre em algum lugar a minha partezinha boa que perdi. Que eu volte a ver mais graça nas coisas, que eu tenha um pouquinho mais de tempo para não fazer absolutamente nada, que eu saiba tomar minhas decisões sem olhar para trás.

E que no próximo ano, nada me abale. E que eu esteja mais feliz em completar mais uma primavera e quem sabe até eu comemore isso. Sem brigas. Sem cobranças. Sem julgamentos. Sem palpites. Sem negatividade. Sem tudo dando errado. Sem cansaço. Que seja mais leve. Que me faça mais leve.


Que eu seja mais livre. 

2 comentários:

  1. O lado bom é a maturidade que vem dia após dia, cagada após cagada. hehe. O aprendizado é diário. São ciclos e ciclos que se iniciam e se encerram. Há de se ter calma e paciência para aceitar a velocidade das coisas. Tem uma música do John Mayer que fala sobre o tempo "Stop This Train" ;)

    ResponderExcluir
  2. Sim, exatamente. Ainda estou no processo de aprendizagem pra saber lidar com isso tudo, mas aos poucos vai. Hehe

    ResponderExcluir