terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Ela só atua bem.

A maior qualidade que ela possui é se fazer de burra. Olha para os lados e finge que não ouviu nada, e se ouviu não conseguiu captar a mensagem.
Com tanta falta de consideração, de carinho e de tempo no mundo, as coisas andam difíceis e quem sair dessa vivo, é o vencedor do jogo.

E para se manter vivo, às vezes é preciso estar morto. É meu amigo, e é isso que ela faz quase sempre. Se faz de boba, de retardada, de imatura, mas é para conseguir driblar as desventuras que vida manda quase sempre em um ritmo bem apressado.
Algumas pessoas realmente acham que ela é idiota, ou ingênua, mas meu irmão posso lhe afirmar: é tudo casca. É tudo falso. Ela sabe atuar tão bem que você até acredita de início que ela pode ser meio lerda e tudo mais, mas experimenta tentar ferir ela ou alguém que lhe rodeie. A pateta vira bicho, e se eu pudesse dar um conselho – mesmo eu odiando dar conselhos- não subestime a inteligência dela. 

Não paga pra ver o circo pegar fogo, é um aviso de alguém que sabe do que está falando.
Ela ainda nem chegou na casa dos vinte, mas cê nunca vai conseguir saber tudo que ela já passou na vida. E nem queira. A idiota de cabelos loiros, já chorou muito e eu estive presente, eu vi tudo. E se hoje ela é assim, meio fechada, é pra não mostrar os buracos que seu passado escondem. Ela só quer viver a vida dela, do jeito dela e ponto.


E vendo tudo que ela vive, posso dizer com toda a certeza – de alguém que nunca tem certeza de nada – que ser burra é a maior prova de inteligência dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário