quarta-feira, 10 de junho de 2015

Você pode.

Esse texto é pra você que sempre viveu se preocupando com a opinião – desnecessária – dos outros. Pra você que prefere levar a sério um comentário maldoso do que um elogio sincero. Pra você que acredita quando alguém diz que você não vai conseguir.

Porque eu sou a prova viva de que sim. Qualquer um pode ser o que quiser na vida, mesmo sem grana, mesmo sem um bom estudo em colégios caros,  mesmo com um caos instalado na vida, mesmo com mil pessoas torcendo contra.
Nunca havia feito nada por vontade própria. Por loucura própria. Por amor próprio. Sempre me deixei levar pelo que minha família, amigos, conhecidos – e até desconhecidos – falavam sobre mim, e isso me levava pro fundo do poço sem eu conseguir enxergar. Achava que eu era o problema, que eu era quem só fazia merda, que escolhia tudo errado, que fazia tudo errado.

Não me lembro quando exatamente, mas um dia eu acordei. E renasci. Nunca mais dei ouvidos para quem não queria minha felicidade e comecei a me amar primeiro. Consegui saborear o gosto de fazer minhas escolhas, de me permitir errar, de arriscar.
Sinceramente não sei se eu gero orgulho pra alguém hoje nesse exato momento, mas eu planejei meu caminho, e vou seguir independente de qualquer coisa. E quem gosta de mim, vai vir comigo. E só isso que realmente importa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário