segunda-feira, 1 de junho de 2015

Primeiro dia do meio do ano. Confesso que gosto dessa sensação de renovação, parece que isso nos traz uma esperança meio piegas, mas que nos encoraja a irmos atrás do que queremos. Bom, pelo menos deveria ser assim.

Sempre fui a inércia em pessoa. Sempre com sono, com preguiça e com medo de ir atrás dos meus sonhos, das coisas pelas quais eu acredito. Preferia me lamentar, e sentir pena de mim mesma, ao invés de virar o jogo.

Mas esse ano está sendo diferente. Aquela ficha emperrada caiu. E percebi que eu estava deixando o tempo escorrer pelas minhas mãos. Dei stop. Tirei um tempo só pra mim, revi muitas atitudes, pensei muito sobre tudo, risquei alguns planos e joguei fora algumas pessoas que me faziam mal, acrescentei novas metas e comecei a dar valor apenas para quem sorria sinceramente para mim. Renovação é a palavra que define.

E fui atrás. Estou dando meu melhor, e o nível de cansaço sobe a cada dia. Segundas, terças e quartas que me perdoem, mas eu só acordo mesmo na quinta-feira e ligo na potencia máxima, até o domingo. E assim vai.

Tem dias que sinto vontade de desistir e voltar para minha zona de conforto. Mas eu encontrei o meu lugar, esperei tanto por isso que não vou deixar escapar assim. Afinal ninguém disse que seria fácil, e não existe manual para a vida, cabe somente a nós escolhermos qual caminho iremos trilhar.


Nunca me senti tão certa de algo, nunca me senti tão adulta. Estou fazendo minhas escolhas e mesmo que eu erre me orgulho de cada tombo. E a cada dia ruim, fecho os olhos e imagino somente as coisas boas que quero na minha vida. Sei que vou chegar lá. Vou deixar de ser a ovelha negra da família, e mesmo que eu não busque o orgulho nem reconhecimento de quem só me julgou, ainda vou ouvir as palmas de quem só quis meu mal. 

E aí, tudo terá valido a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário