segunda-feira, 20 de abril de 2015

Antes de começar a escrever esse texto, fiquei pensando muito em tudo que vem acontecendo comigo nesses quatro meses de um novo ano, em que eu prometi apenas ser feliz, sem pensar em nada. E vi que não estou cumprindo a promessa. Minha ansiedade e estresse me faz levar as coisas a sério demais, e acabo perdendo a melhor parte de tudo, me preocupando sempre com coisas que não me pertencem.

Cada dia me torno mais chata, mais mau humorada e mais presa nas grades que eu própria criei. O cansaço toma conta dos meus dias e aquela Vitória com alma livre deu lugar a alguém que só quer ficar dormindo o dia inteiro.

Trabalhar oito horas, ir pra aula, assistir matérias não muito interessantes, pensar sobre meu tcc, chegar em casa na hora em que a Cinderela vai embora do baile, números, cálculos, nomes, telefone tocando, enfim sexta. Mas tem o teatro sábado, tem a bagunça interna e externa para arrumar, e no fim acabo me perdendo no meio e desisto.

Mas nada que um bom final de semana não resolva, e sirva para eu enxergar coisinhas que insisto em não dar valor. Mas não adianta, essas coisinhas mínimas são as mais importantes. São o que dão sentido a tudo. Pô, eu sou adulta, trabalho e ganho o meu dinheiro, estudo algo que me fascinou e o teatro? O maior dos maiores sonhos sendo realizado!!! Não posso mais deixar meu cansaço emocional tomar o controle da situação. Estou vivendo – quase – tudo que eu sempre quis. Não pode haver tanto pessimismo assim.


Com esses altos e baixos vou seguindo, dando um passo pequeno e bem discreto de cada vez. Abandonei pessoas e coisas que só me sufocavam, e me sinto bem mais leve agora. Sei que aos poucos eu posso conseguir tudo que eu quero, e haverão dias bem melhores. Então é isso, sorriso no rosto – mesmo se as coisas insistirem em dar errado – e sempre em frente. Encontrei meu lugar no mundo. E mais do que nunca tenho certeza de que os sonhos nunca morrem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário