quinta-feira, 23 de abril de 2015

Durante muito tempo me culpei pelas pessoas que deixei escapar, pelas escolhas erradas que fiz, pelas brigas que não pude evitar, pelo caos interno que havia tomado conta da minha vida. Eu não me sentia bem, parecia um tipo de doença que nos vira ao avesso e penetra na mente. Eu não estava bem.

Precisei de uns dias pra perceber que eu não tinha culpa de nada, apenas de perder tempo me lamentando e sentindo pena de mim mesma. Eu não queria levantar, eu não queria me alegrar. Eu só queria entender porque a vida era tão injusta, mas eu não conseguia compreender que eu era quem estava causando toda aquela maré ruim.

É mais fácil ser triste. É mais fácil pensar nas nossas decepções, nos nossos fracassos e afundar do que enxergar as pequenas coisas da vida que nos fazem feliz, nas nossas conquistas diárias, nos nossos esforços e méritos que são as coisas mais preciosas que podemos possuir.

Muitas coisas fazem sentido agora. Outras, ainda estou tentando processar. O fato é que todos temos problemas, uns maiores e outros menores, sempre iremos enfrentar obstáculos e nem sempre vamos vencer. Cabe a nós escolhermos se vamos querer parar no tempo e afundar ou se vamos repensar nossas atitudes e seguir sempre em frente.


Parei de me arrepender de tudo. Parei de me culpar por tudo. Aprendi que a vida uma constante lição diária, e eu sigo tentando sempre ser um pouquinho melhor a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário