segunda-feira, 18 de maio de 2015

Aprendi que quando um não quer, dois não brigam. Que não posso comandar as atitudes de alguém e muito menos criar expectativas. Acho que isso significa que eu amadureci mais um pouco né? Sempre fui ansiosa demais, e diversas vezes coloquei os pés pelas mãos e acabei estragando tudo.

Mas obviamente não vou dizer que de certa forma não dói. Porque dói, e até machuca às vezes. É inevitável imaginar e idealizar pessoas e seus atos, porém depois de quebrar a cara e me decepcionar, decretei que isso teria fim. E teve.

Hoje posso dizer que me desliguei da tomada. Apertei o pause, e continuo vivendo um dia de cada vez. Não esperando nada de ninguém, não forçando a barra e deixando as pessoas livres. Quem quer demonstrar carinho que demonstre, quem quer ficar na minha vida que fique, quem quer me abraçar e não soltar mais que abrace. Não fazia sentido eu quase implorar por isso, quando não vem espontâneo não mereço ter. Demorei séculos para entender isso realmente, mas hoje sou outra.


Assim eu evito muito desgaste, muita briga, muita decepção. Me libertei. E isso me fez um bem enorme, nem sei calcular. Agora consigo dar valor para a simplicidade, e qualquer gesto ou forma de amor me renova, consigo ver que quem realmente se importa, sempre vai estar comigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário