quinta-feira, 21 de maio de 2015

Desde quando eu era pequena, sabia que quando eu crescesse algumas coisas mudariam. Eu só não imaginava que eu teria de lutar em uma guerra sozinha. Caminhar com minhas próprias pernas, sem qualquer tipo de munição ou proteção. Aquele que deveria me criar feito princesa me transformou em alguém sem tanto brilho assim, e me fez sentir na pele que a vida pode ser muito injusta.

E quando acho que tudo não pode piorar: claro que pode. E sinceramente estou enjoada de todos esses infinitos desgastes. Perdeu totalmente a noção, não faz sentido algum. Evito toda e qualquer aproximação. Decidi que não existe volta.

Ainda escuto que não sou uma boa pessoa. Que não faço absolutamente nada de bom, e que terei de crescer muito. Às vezes rio baixinho. Nunca vi alguém precisar amadurecer tanto quanto eu, tentar ao máximo fazer tudo certinho pra conseguir o que eu tanto sonho todos os dias e com um detalhe: sozinha. Sem ajuda ou ao menos incentivo.

Há dias ruins, bem ruins. Outros nem tanto. Vou caindo e levantando. E no final, todas as minhas conquistas, as minhas derrotas, as minhas vitórias, eu vou dedicar a quem só quis me ver quebrando a cara. Não fui criada em contos de fadas muito menos tive vida de princesa, mas de certa forma agradeço por isso. Só assim aprendi e adquiri muita experiência. A cada tombo em que não havia ninguém para me proteger eu levantei mais forte, dando muito valor para minhas escolhas.


Quando acharem que eu desisti e sumi, podem anotar aí, vou voltar mais forte e mais pronta pra essa guerra diária. Não se iludam com essa minha cara de boba, minha maior inteligência é me fazer de burra. Eu não nasci sem motivo, vou reescrever essa história que se repete a varias gerações, e vou com toda a certeza do universo transformar todas essas perdas, faltas e dores em vitória.

3 comentários:

  1. Talvez por isso teu nome seja Vitória. Tu já nasceu vitoriosa, pode ter certeza. Talvez, porque no fundo, tu não precise desse amor como tu pensa. Tu é muito mais forte do que todos. E tens muito amor meu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vou conseguir agradecer tudo que vocês já fizeram por mim. Gratidão define. És minha segunda mãe, dinda. Sinto tanta saudades, queria que morássemos perto. Amo vocês infinitamente.

      Excluir
  2. Talvez por isso teu nome seja Vitória. Tu já nasceu vitoriosa, pode ter certeza. Talvez, porque no fundo, tu não precise desse amor como tu pensa. Tu é muito mais forte do que todos. E tens muito amor meu.

    ResponderExcluir