segunda-feira, 11 de maio de 2015

Há dias em que sinto falta de alguém. Confesso que nem sei quem é, nem qual seu nome, talvez essa pessoa nem exista, mas sinto falta de alguém. Aquela pessoa que está com você sempre. É mais do que amigo, é alguém que se une a você mesmo que não haja laços sanguíneos. Alguém que sempre estará do seu lado quando você precisar. Alguém que vai brigar por você, vai te defender com unhas e dentes, mas se você estiver errado prepare-se para ouvir o sermão.

Confesso que já tive um dia alguém assim na vida, mas parece que foi só eu crescer que tudo mudou. Aqueles “amigos” foram embora, e aquela pessoa que me fazia sentir única no mundo também. Não sei aonde eu os perdi, e nem quero de volta. Só queria não me sentir absurdamente sozinha às vezes.

Quando eu era criança sempre achava que as amizades fossem mais sólidas, mais verdadeiras, mais reais. E juro que não quero acreditar que tudo era uma ilusão minha. Mas, cada vez mais a vida me fornece provas de que nascemos sozinhos e assim que vai ser. Passo meu dia inteiro rodeada de pessoas, mas só eu sei o vazio que habita aqui dentro.

Sempre me doei muito às amizades que tive. Sou intensa demais e acabo esquecendo que nem todas as pessoas gostam de profundidade. Mas, sinto falta. De alguém demonstrando aquele carinho fraterno. Aquela aliança invisível me fazendo sentir alguém especial. Por isso que talvez eu não goste muito felicitações de aniversário. Acho muito falso aquele amor extremo, e declarações de carinho de pessoas quem se esquecem de mim o ano inteiro. Simplesmente cansei. De “estou contigo sempre”, mas só aparece no dia do meu aniversário.


Talvez a culpa seja minha. Talvez ninguém consiga me aturar por mais de um dia. Talvez eu tenha me afastado de muita gente, mas eu queria ver se sou importante pra alguma delas, e a resposta vem. Mesmo que não haja uma misera mensagem, ou um telefonema. O silêncio cala. E eu entendo a resposta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário