quarta-feira, 20 de maio de 2015

Sempre quis encontrar o meu lugar. Passei dezenove anos procurando em cada detalhe minúsculo, esperando, idealizando, quebrando a cara, e nunca encontrei nada. Sempre tive convicção de que um dia eu encontraria e desenvolveria minha vocação, onde eu seria eu mesma e seria aceita. Na verdade eu só queria ser especial o suficiente para que as pessoas sentissem a minha falta.

Mas faz um tempo que entendi. A vida inteira eu estive no meu lugar. Perdi tantos anos em busca de algo que sempre foi meu. Nunca consegui enxergar que eu sempre trilhei meu caminho, e ele me trouxe até onde estou hoje. Afinal se não fosse desse jeito não teria tanta graça. Hoje tenho orgulho de mim.

Eu que sempre fui a ovelha negra da família, a grossa de poucos amigos e a esquisita que gostava de arte, se tornou alguém bem melhor. Cresceu. E hoje vive num mundo adulto, lutando apenas por ela e pelas pessoas que lhe querem bem.

Encontrei a resposta subliminar. Entendi um pouquinho mais a vida. Joguei fora lembranças ruins, mágoas e todo e qualquer sentimento que pudesse me travar. Nunca me senti tão sincera comigo mesma e com as pessoas que me rodeiam. Cansei de esboçar sorriso amarelos e engolir coisas desnecessárias. Deixei quem quisesse ficar e dei tchau para quem quis ir. Agora não machuca tanto. E aos pouquinhos vou conseguindo ser 
melhor a cada dia.


Me olho no espelho e mergulho naquele azul da cor do mar, respiro fundo e vou seguindo minha vida. Não olho mais pra trás e nem abandono meus sonhos. Encontrei o meu lugar, e isso ninguém pode me tirar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário