quarta-feira, 23 de julho de 2014

E aceitar.

Em momentos complicados e em crises, é que percebemos o quanto precisamos de pessoas em nossa volta. Precisamos de amor, carinho, atenção, cuidados.
É em momentos difíceis que abrimos os olhos e damos valores para pequenos detalhes que antes nos passavam despercebidos, é na saudade que nos arrependemos de não termos dado o devido valor a pessoas e gestos singelos.
Para quem não tem nada o pouco já é muito, para quem não tem um porto seguro qualquer ilha já é um suporte, para quem não tem uma família sólida e o devido amor qualquer amizade verdadeira já é o tesouro mais precioso.
Nos últimos tempos andei em crises que pareciam não ter fim, vivi brigando comigo mesma por motivos que não são culpa minha, eu queria mudar minha vida e o mundo com um piscar de olhos, sempre reneguei minha realidade e sempre isolei todas as verdades que eu nunca quis contar, nunca quis expor.
Mas cheguei em uma fase que a palavra de ordem é aceitação. Aceitar. Aceitar que minha vida é complicada e não posso julgar meus pais nem botar a culpa neles. Aceitar que bens materiais são coisas que não me pertencem. Aceitar que vida de gente grande é corrida mesmo e não posso lutar contra o relógio, afinal ele nunca para. Aceitar que algumas pessoas vão me decepcionar e me abandonar, mesmo até aquelas que eu achava que seriam pra sempre. Aceitar que nem todos meus sonhos vão se realizar. Aceitar que a vida se renova todas as manhãs. Aceitar que eu tenho que fazer de tudo por mim, e pelo meu bem estar, porque as pessoas nem sempre vão me ajudar. Aceitar que meu nome é apenas um nome, e quase nunca ele fará sentido. Aceitar que nasci para não me dar bem com algumas pessoas. Aceitar que a vida é simplesmente normal, sem glamour. Aceitar que tenho uma perna levemente torta. Aceitar que minha pele nunca será igual as das modelos de comerciais de creme facial. Aceitar que sou viciada em celular e redes sociais. Aceitar que nunca acharei um vestido de primavera/verão que combine comigo. Aceitar que não tenho mais paciência para ver desenhos. Aceitar que não sou mais tão baladeira quanto antes. Aceitar que a magia de algumas coisas acabam. Aceitar que não sou fotogênica. Aceitar que algumas coisas simplesmente não vão dar certo pra mim.
Aceitar. Apenas aceitar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário