quinta-feira, 10 de julho de 2014

Só mais uma vez.

Quinta feira, 17 de dezembro de 2009.

O relógio despertou e eu nem fiquei com raiva. Na verdade eu quase não havia dormido na noite anterior, sempre tive esse defeito de ser ansiosa demais, e quase não viver até as coisas que eu tanto esperei chegassem. Minha mochila estava pronta, só me arrumei e fui para o colégio.
Ah, como eu amo verão! Lembro que eram umas oito da manhã e todos estavam de roupa curta e chinelo, esperávamos apenas o ônibus chegar para irmos para nosso passeio de formatura. Eu confesso que não gostei muito da escolha do lugar, mas chegando lá mudei um pouco de ideia.
Chegamos na Quinta da Estância lá pelas nove e meia da manhã e só fomos parar para descansar as cinco e meia da tarde. Aquele dia foi um dia e tanto. Teve tirolesa, banho de lagoa, descer uma lomba de carrinho de lomba, caminhada, piscinas, trilha e futebol na lama. Acho que naquele dia esgotei meu estoque de risadas, e tombos.
A volta pro colégio também foi engraçadíssima, fecho os olhos e lembro de qualquer pessoa na rua sendo zoada por nós.
Cheguei em casa com os joelhos machucados, com arranhões nas pernas, com o cabelo cheio de lama e cansada, mas feliz. Foi um dos melhores dias durante todo aquele ano.
Depois de tentar tirar um pouco de lama do meu cabelo no banho e de fazer uns curativos nas pernas, enquanto eu contava tudo para mãe, aquele gelo voltou a invadir meus pensamentos. Só faltavam alguns dias para tudo virar lembrança, e eu me recusava  aceitar isso serenamente.

Continua.


Nenhum comentário:

Postar um comentário