quinta-feira, 19 de março de 2015

Ei tempo, não precisa passar voando assim desse jeito, senta aqui, vamos conversar e tomar um chimarrão no Sol quem sabe, não se acanhe nem fique tímido, eu gosto muito de você, só não gosto quando você passa rápido demais, vamos, venha aqui e me dê um abraço apertado.

Sabe, eu ando tendo inúmeros dias difíceis e você na maioria das vezes é o maior culpado por isso, então se acalme, vamos fazer um acordo: você passa mais devagar e eu começo a lhe aproveitar direitinho fazendo as coisas que eu quero.

Há momentos em que o que eu mais quero é desabar. Deitar e me tapar até conseguir fugir de tudo e todos por uns minutos. Ou sair andando por aí meio sem rumo, só sentindo o vento batendo na cara, mas o problema meu amigo tempo, é que eu não posso fazer nada disso. Sou gente grande né? Bom, é o que dizem. E não posso fazer uma coisa dessas beirando minhas vinte primaveras.

Talvez você tenha me ensinado uma coisa: a sempre continuar. Mesmo triste, mesmo feliz, mesmo com medo, mesmo nervosa, mesmo ansiosa, mesmo sozinha ou acompanhada. Sempre continuar. Sempre seguir. Sempre.  E sabe que isso de certa forma é muito bom e confortante. Comecei a agir diferente nos meus dias mais ruins e tenho notado que consigo me sentir um pouco melhor.

Acho que você não deve saber querido amigo tempo, mas nunca fui do tipo mulherzinha, ta, não pra algumas coisas, e nunca gostei de ficar brilhando igual arvore de natal, sempre preferi roupas mais confortáveis e largas – muito amor por roupas largas que cabem duas Vitórias dentro – e também nunca fui de usar batom. No máximo manteiga de cacau no frio e olhe lá. Mas agora nos dias em que estou mais deprimida e triste, eu coloco minha roupa mais bonita – e confortável também porque não sou obrigada – e passo um batom daqueles bem coloridos. Rosa pink, laranjão ou mais básico cor de boca mesmo. Me visto de acordo como qualquer mulher vaidosa, e saio.

No começo agora, tenho notado meio um estranhamento das pessoas. Tipo, oi? Quem é aquela ali? A Vitória? Mas ela não é meio menininho pra se vestir? Até boné ela usa! Mas até que ficou arrumadinha....

Dou risada disso. E me sinto muito bem, não só comigo mesma como também com as pessoas ao meu redor. Agora você meu amigo tempo já sabe meu segredo. Quando me ver de batom, com infinitas camadas de rímel e uma roupa bacana, cê já sabe: estou tentando colorir e dar um pouquinho de vida, a minha vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário