segunda-feira, 16 de março de 2015

Então deixa ser.

O ser humano nunca está preparado para se desprender de algo, tanto coisas como pessoas. Nascemos apegados em tudo, damos valor exagerado para muitas coisas às vezes, e depois desapegar fica quase impossível.

Mas, não adianta segurar uma mão que insiste em ir embora, não adianta guardar aquelas coisas velhas só porque têm lembranças contidas nelas. Passado é passado.
Eu demorei muito tempo para aprender isso. Posso dizer que ainda é difícil pra mim, mas me orgulho de ter encerrado muitos ciclos nos últimos tempos. Coisas mal resolvidas só vem para nos atormentar, para ficarmos nos perguntando como seria se tivesse sido diferente.

Não é fácil, mas se libertar de tudo e todos é bem mais confortável do que viver dando nós e acumulando lembranças e mágoas que nunca nos deixam em paz.
Enterrei muitas pessoas e coisas nos últimos dias, me sinto bem mais leve e daqui em diante só pretendo levar comigo o que me completa e faz bem.

Não faz sentido sermos tão apegados, afinal tudo passa tudo acaba. Crescer e perceber que nem sempre tudo que achamos que nos faz bem, nos faz realmente bem é essencial. Faz parte da vida recomeçar, e para isso devemos descartar toda e qualquer bagagem pesada que nos trava o riso.

Dia após dia renascemos com o Sol, não somos iguais à ontem e nem parecidos com o que seremos amanhã, todo dia é uma nova chance que recebemos - sei que é meio irônico, eu a rainha do drama e da depressão falar isso porém é necessário e talvez até um dia eu aprenda - e devemos fazer dessa chance algo extremamente precioso, quem sabe até nosso tesouro. 

Tem certeza de que você quer continuar chorando, e rastejando com todas essas amarras que só te atrasam? É, eu sei que não. Então o primeiro passo é admitir que nada volta, depois aceitar que você não precisa sofrer desse jeito para encontrar o seu lugar, e depois, seguir em frente com a alma vazia de ressentimentos e nostalgias. Para ser livre, é preciso deixar livre. Você. As pessoas. E os momentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário