segunda-feira, 23 de março de 2015

Outono chegou e trouxe com ele lembranças que lutei com todas as minhas forças para esquecer. Porém cada dia fica mais fácil lidar com os tapas na cara que a vida me dá. Nunca gostei de frio excessivo, odeio ter que me entupir de casacos e depois me sentir presa e sufocada. Para mim verão e calor significam vida, liberdade e poder voar quem sabe.

Confesso que o frio me deprime. Como se eu precisasse de frio para ficar deprimida né? Mas, de verdade, essa fase que está chegando foi absurdamente ruim para mim ano passado, não soube lidar. Aconteceu tudo junto: trabalhar oito horas, estudar a noite e chegar em casa beirando a hora em que a carruagem vira abóbora, dormir pouco, frio, não ter tempo pra nada, etc.

Mas prometi para mim mesma que esse ano vai ser diferente. Frio não pode ser sinônimo de coisas ruins e cabe somente a mim mudar esse jogo e fazê-lo favorável a mim. Começando por auto-suficiência.  Não deixando ninguém mais me magoar ou me fazer sentir uma pessoa inferior. Agora vai ser bateu, levou. Dar mais valor as pessoas que me amam e deletar total e completamente da minha vida pessoas que não agregam em nada. Lugar de lixo é no lixo.

É muito clichê mas, quando a vida te machuca ela fornece a cura em pequenas doses de afeto e momentos bons, porém é preciso que saibamos entender e aceitar.

Não estou aqui escrevendo texto de auto ajuda ou qualquer coisa parecida, apenas escrevendo o que minha alma precisa dizer em forma de textos que são minha paixão. Ser mais forte e parar de me auto julgar ou me bloquear da vida é uma nova lei que inventei nesse momento. Sei que não sou exemplo para ninguém, mas se de alguma forma eu puder ajudar quem lê esses meus textos sinceros e cheios de sentimentos, eu fico muito feliz.


Uma coisa é certa: nunca vou parar de sonhar em ter uma vida normal, e com tudo que tenho direito. Já entendi que sozinha não consigo nada, porém continuarei dando meus pequenos passos nessa caminhada, não deixando de almejar e idealizar minha vida. Um dia, pode demorar, mas eu sei que vai se concretizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário