terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Em frente. Enfrente.

Sou extremamente apaixonada por coisas velhas, antigas, onde a tecnologia ainda não chegou.
Por exemplo, ao invés de fazer um tumblr, decidi fazer um blog, acho mais bonitinho, e não consigo me adaptar com mudanças.
Gosto de um certo tipo de rotina como por exemplo tomar chimarrão nos fins de tarde com a minha mãe depois que chego do trabalho. Gosto das minhas manias velhas, gosto de sentir onde estou pisando e nada melhor do que uma rotina pra saber que não corro o risco de topar com algo novo que me assuste e me faça mal.
Por mim viveria pra sempre naquela oitava série de 2009, passei oito anos junto com aquelas pessoas, naquele mesmo colégio, e passaria o resto da vida lá.
Não gosto de mudanças radicais, o velho sempre me faz uma falta absurda e eu não sei lidar com isso, não consigo me adaptar.
Talvez seja uma zona de conforto que criei pra não me decepcionar e me proteger da vida, ou talvez eu simplesmente não tenha nascido pra viver de constantes mudanças, e talvez esse seja meu grande dilema com a vida, afinal ela muda num piscar de olhos e não conseguimos controlar o tempo e o novo.
18 anos com mentalidade (e coluna) de 81. Já ouvi isso várias vezes só esse ano, acho engraçado, mas sinto que é bem assim que sou. Não gosto de mudanças. Por mim ficaria sempre fazendo as mesmas coisas, mudando algumas vezes, claro afinal ninguém e de ferro e tudo enjoa, mas mudaria em poucas doses.
Já que não podemos controlar nada na vida, eu só queria um pouquinho mais de tempo pra aproveitar o velho e me adaptar ao novo.

“A vida se renova e disso não da pra fugir.”

Um comentário:

  1. Vic que lindo seu cantinho .. amei de verdade!! Me identifiquei demais com esse seu texto .. Você escreve muito bem ... Beijos! xXNathy

    ResponderExcluir