sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Simplesmente.

Nunca tive bons exemplos sobre relacionamentos, começando pelos meus pais, passando pras minhas amigas e suas brigas intermináveis com seus namorados. Acho que talvez seja por isso que nunca namorei. Não me sinto mal por nunca ter namorado, mas me sinto mal por não conseguir acreditar fielmente nesse lance de “amor perfeito” “almas gêmeas” e tal.
Só de pensar em um relacionamento sério daqueles que a gente tem que ver a outra pessoa todos os dias, e acaba fazendo parte da família dela também e toda aquela coisa clichê típica de namoros, me da náuseas, sério, acho bonitinho nos outros casais, mas não consigo me ver numa situação dessas.
Não é que eu queria ficar solteira pra “pegar geral” ou algo do tipo, mas eu simplesmente não consigo gostar dessa rotina de namoros. Acho que cada um tem sua vida e um namoro é um complemento, pra ser bom pros dois. Confiança deve ser a base de tudo. E óbvio que é preciso ter momentos a sós, mas ficar grudado sempre também não dá. Acho ridículo aquelas frasezinhas: “se eu não vou, tu também não vai” ou “esse short ta muito curto”.
Em dezoito anos de vida, aprendi que nada é perfeito, mas tudo depende da gente, das nossas escolhas e atitudes.
Tenho plena certeza (ou quase plena certeza) de que vou ficar pra titia, afinal nunca vou mudar esse meu pensamento de liberdade e confiança acima de tudo e dificilmente algum guerreiro (porque pra se envolver comigo, o cara tem que ser guerreiro) irá aceitar ou entender esse meu jeito de ver a vida e namoros.
Hoje em dia aprendi que não posso mais me envolver, não é justo nem comigo nem com a outra pessoa, afinal sou obrigada a cortar relações quando o sentimento fica grande demais e o compromisso mais ainda. Cansei de sofrer de uma maneira absurda por não ter tido bons exemplos de que um namoro pode ser algo legal. Cansei de ser julgada como fria, e ouvir coisas horríveis só porque tentei evitar uma série de brigas e por consequência um sofrimento maior.
Talvez você não entenda, eu sei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário