quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Às vezes tenho vontade de escrever sobre tudo em um mesmo post. Isso facilitaria muito a minha vida, mas não sairia coeso e específico sobre algo.
Mesmo que em certos momentos eu me mantenha quieta, estou sempre pensando, observando e analisando a vida, as pessoas, as escolhas e tudo que nos rodeia.
Vejo tanta gente esquecendo do amor próprio, esquecendo que existe vida além de um relacionamento, perdendo tempo com coisas desnecessárias.
Mesmo eu sendo nova, eu sei de muitas coisas que pessoas mais velhas não se dão conta.
Certa vez eu li uma frase que dizia que se carinho e afeto não se imploram, e se não é dado espontaneamente não vale a pena ter. É meio frio, eu sei. Mas é a mais pura verdade, infelizmente. A gente muda tanto em tão pouco tempo, e acabamos esquecendo de pensar na gente primeiro.
Não estou dizendo que sou a rainha da inteligência e do bom senso, muito pelo contrário, mas é errando que a gente aprende. Ou pelo menos deveria ser assim.
E se tem uma outra coisa que eu também aprendi é que você tem de querer. Embora eu queira muito, mesmo eu querendo em dobro, não há como querer por você.


Essas coisas giram na minha cabeça sempre que eu me decepciono ou até mesmo quando eu estou só refletindo sobre tudo. Faz muito tempo (ou nem tanto tempo assim) que passo dias tentando encontrar uma fórmula mágica para solucionar essas mil loucuras que passam aqui na minha mente, mas lembrei agora que não basta a gente mudar. O mundo tem que nos acompanhar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário