terça-feira, 28 de outubro de 2014

Siga. Vá. Ande. Não caia. Sorria. Aceite e agradeça.

O que tiver que ser, será.
Eu sempre fiquei muito confusa com essa frase, sempre achei que não deveria ser assim, afinal nós fazemos nosso destino. Mas de uns tempos pra cá, eu estou aceitando que ela tem um fundo de verdade.
Há pessoas que estão predestinadas a viver uma espécie de carma, que nem sempre é ruim, mas não há como negar que o futuro é algo a ser buscado. É certo que existem atitudes irreversíveis, mas não consigo entender como algumas pessoas cometem o mesmo erro milhões de vezes, mesmo sabendo que aquilo não está certo.
Pra mim isso é burrice, sinceramente. Continuar tentando concertar uma lâmpada que quebrou, juntar um pedaço de pão que caiu com a manteiga para baixo, aceitar mil desculpas e pedidos de segundas chances, isso não faz sentido para mim.
Como diria um mestre do rap: “Errar é humano, persistir no erro é burrice
Mas persistir na burrice, é pedir pra ser vice.”
A vida deve ser vivida com a tentativa de sempre ser melhor, não regredir nem passar por cima dos nossos valores e ideais. Eles nos tornaram quem somos hoje, são nosso alicerce. Às vezes nosso maior defeito é a teimosia. Pagar para ver, apostar todas as fichas em algo que sabemos que vai dar errado no final.

É a mesma coisa que entrar em um jogo sabendo que vamos perder. O tempo não volta, olhar pra frente é essencial para uma vida plena e repleta de escolhas bem feitas. Vamos nos libertar de amarras e meias verdades e meios amores. Vamos viver por inteiro, vamos nos deixar levar apenas pela sensação de liberdade. Há coisas que não podem ser concertadas nem esquecidas. Quando algo virou nó, é porque deixou de ser laço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário