terça-feira, 26 de agosto de 2014

A melhor.

Por oito anos eu tive uma melhor amiga. Ela me conhecia tão bem, conversávamos pelo olhar. Fomos colegas da primeira série do ensino fundamental até o segundo ano do ensino médio. Isso soma um total de dez anos, eu sei. Mas amigas mesmo, melhores amigas, irmãs nós fomos por oito anos. Ela era minha metade mesmo, éramos até fisicamente parecidas. Debochadas, felizes e amigas. Isso nos resumia.
Foi horrível a nossa separação na formatura, mas logo depois ela mudou para o mesmo colégio que eu estava. Voltamos a ser colegas. Mas algo havia mudado. Nunca soube explicar o que mudou entre a gente, mas nos afastamos, e viramos apenas amigas. Mesmo que passássemos a manhã juntas, e conversando, não era a mesma coisa. E de amigas viramos conhecidas. Hoje em dia perdi todo contato com ela, infelizmente as pessoas se afastam e não podemos fazer nada.
Depois conheci duas pessoas extremante incríveis. Tive duas melhores amigas ao mesmo tempo. Sem exclusões e sem preferências. Duas melhores amigas diferentes e que não se gostavam. É, que confusão. Foram quase três anos com elas e sem elas. Apenas uma vez consegui juntar as duas amigavelmente em um lugar ao mesmo tempo. Na minha formatura do ensino médio. Aquele dia foi memorável. Eu com uma vivia rindo e fazendo tudo que viesse na cabeça. As lembranças são impagáveis. E com a outra eu vivia sonhos e shows. As lembranças são impagáveis. Eu me sentia imortal.
Porém com o tempo, com algumas brigas e com a falta de tempo, as coisas foram mudando. Mesmo que a gente não queira, temos que aceitar que algumas coisas acabam ou diminuem. E foi o que aconteceu com a gente. Com uma ainda tenho contato diário, e ainda dou boas risadas. Mas sinto que nossa amizade mudou bruscamente depois que comecei a namorar. Ciclo meio normal da vida, infelizmente. E a outra virou uma amiga que converso raramente. A distância e pessoas más também podem ser um veneno para uma amizade.
Nesse meio tempo conheci mais quatro meninas que tenho um carinho enorme e que cresce a cada dia. Queria poder ter essas sete meninas comigo hoje em dia. Tipo a liga da justiça. Sinto falta de todas, da mesma maneira. Amo ter contato com algumas, ainda ter seis delas como amigas. Mas às vezes sinto falta de ser melhor amiga de alguém. Às vezes faz falta uma melhor amiga louca ou quieta, só para sair ou ver um filme com brigadeiro. Ouvir e ser ouvida com aquela total certeza de que não será julgada. Faz falta ter alguém que venha falar contigo mesmo se tu não chamar. Faz falta uma amizade (ou várias) que já tive um dia. Faz falta. Mesmo que eu tenha amizades (tanto masculinas quanto femininas), a gente precisa se sentir acolhida por alguém que não seja da família.

Hoje em dia, tenho meu namorado que virou meu melhor amigo. É muito bom. Mesmo. Mas tem coisas que homens não entendem ou aceitam. Às vezes um abraço de melhor amiga faz falta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário