quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Respira. Não pira.

Os últimos dias tem sido uma verdadeira batalha. Respiro fundo, e conto até dez. Mentalizo coisas boas, lembro momentos felizes, até planejo um pouco do futuro. Consigo dar um leve sorriso. É quase um exercício para não entristecer. Confesso que nunca foi tão difícil ser feliz. As vezes acho que tenho um ímã com coisas ruins e pensamentos negativos.
Decoro que tenho que mandar energias boas para o mundo e para vida, pois só assim eu terei isso de volta. Mas existem vezes que me pego remoendo dores e com raiva, tristeza e desanimo. Sinto até as lágrimas chegando. Na mesma hora repito para mim mesma que não posso enlouquecer, preciso manter o foco. Pensamento positivo, e nada de amarguras.
Quem dera que eu conseguisse com êxito essa missão. Tem vezes que sinto vontade de jogar tudo para o alto e esperar que caiam de volta por cima da minha cabeça, mas penso em tudo que já passei, e percebo que sou leviana e fútil em pensar nessas coisas “superficiais”.
Admito que para me aturar nos últimos meses é preciso ter paciência. Acordo pensando positivo e tento me manter confiante e firme diante de tudo, porém não é fácil, as vezes me sinto como uma menininha indefesa que só quer chorar e se desprender das angustias que a rodeiam. Uma vez minha mãe me disse que eu tinha que reagir, parar de me martirizar e atrair o negativismo. Sei que ela tem razão, mas as vezes é mais fácil ser triste. Afinal todos tem mil motivos para isso e é bem mais cômodo se deixar abater do que ir à luta.
Mas não, não quero mais isso pra minha vida e pros meus dias. Quero ânimo e sorrisos verdadeiros, quero afeto e positividade. Mesmo que eu me deixe cair em alguns momentos, sei que tenho que levantar e continuar. Preciso de mais equilíbrio e paz interior, para não desmoronar por qualquer motivo, ser uma rocha é a meta.
Respira fundo Vitória, vai em frente e continua, se quiser cair fique à vontade, mas isso tem que servir pra ti levantar mais forte. Respira fundo e vai, isso ainda vai valer a pena. Respira fundo e vai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário