sexta-feira, 8 de agosto de 2014

O passado está presente no mesmo lugar.

Confesso que sempre fui um pouco mandona. Ta, um pouco não, muito mandona. Sempre quis comandar tudo, desde os grupos para a feira de ciências na escola até a história das novelas que não me agradavam.
Sempre tive esse instinto de liderança, e não querendo me gabar, sempre fui boa nisso. Sempre soube pensar e analisar bem as diferenças, as dúvidas até chegar a uma conclusão justa, sempre gostei de ser a líder da turma, falar em público e apresentar trabalhos, ideias, opiniões.
Olhando pra trás, vejo que às vezes exagerei um pouco, levei muito a sério essa coisa de liderança, e até mesmo poder. Comigo sempre foi 8 ou 80. Ou sim ou não. Ou quente ou frio. Antigamente, meio termo para mim não convencia, não agradava.
Hoje em dia as coisas mudaram muito, perdi o rumo e continuo apenas caminhando sem saber pra onde ir, sem saber onde esse caminho vai dar. Não consigo comandar nem minha própria vida, meu tempo e minhas escolhas. Talvez, agora aquela menina mandona e braba me mataria se presenciasse uma das minhas crises existenciais e conflitos duvidosos. Sem dúvida alguma ela me pegaria pela mão e me faria enxergar que não posso perder o controle, que tenho que me manter firme diante da vida e das complicações. Ela diria para eu pensar bem e quando chegasse a uma conclusão eu não deveria ter mais dúvidas, ou incertezas e apenas deveria tomar as decisões.
Ela brigaria muito comigo se visse que deixei de expor minha opinião faz anos, que hoje em dia o que eu mais quero é ser invisível, e passar despercebida. Ela, que sempre adorou ser o centro das atenções, sempre gostou de bater o pé sobre o que achava certo (mesmo que estivesse errada as vezes) não iria entender como me tornei alguém tão oposta dela.
Talvez esteja na hora daquela menina voltar um pouco a viver aqui dentro de mim, não tão possessiva quanto antes, afinal ela era meio imatura antigamente, não conseguia discernir algumas coisas. Está na hora da minha essência mais pura voltar a viver aqui. Talvez aquela menina apareça daqui uns tempos para me fazer uma visitinha para relembrarmos o passado e planejarmos um pouco o futuro...



Nenhum comentário:

Postar um comentário