quarta-feira, 20 de agosto de 2014

"Fique forte."

Me encontro em uma caminhada difícil e lenta fazem exatamente vinte dias. Não me imaginei assim algum dia, mas a vida é assim, faz coisas que nos surpreendem, e nem sempre são coisas boas. Meus dias se resumem em correria, mas há vezes em que me perco em meio ao caos. Em segundos volto a estaca zero e me vejo regredindo, pirando por qualquer coisa, e maximizando as coisas ruins dos meus dias.
É estranho, eu sei. Às vezes acho que vou endoidar e ir para um manicômio. Ta exagerei um pouco, mas eu só queria mais equilíbrio na minha vida. Estou praticando a lei do desapego (de coisas ruins, e de coisas materiais), mas confesso que está sendo bem difícil. Sei que sou privilegiada por ter relativamente uma boa saúde, um teto pra morar e pernas, braços etc. Porém tem dias que nada disso me importa, eu só queria ter um pouquinho mais de sorte.
Uma vez ouvi de não sei quem, que a gente que faz a nossa sorte, e eu me pergunto onde estou errando? Porque olha, eu acordo cedo, trabalho, estudo, fico horas em ônibus e aturo meu pai quando chego em casa. Isso não é merecer? Se não é, eu não sei mais o que é merecimento. Sinceramente.
Ei Deus, não estou te julgando, nem te criticando, mas poxa, olha mais aqui pra baixo, especificamente, olha mais pra minha vida e pros meus dias, e ta uma forcinha aí! Estou precisando. Sei que todo mundo precisa, e existem pessoas que precisam mais do que eu, mas eu não estou pedindo pra ganhar na mega-sena ou algo do tipo, eu só estou pedindo pra ter um pouquinho mais de sorte, equilíbrio e paz.

Continuo de pé, dando um passo de cada vez, me mantendo firme (mesmo que às vezes minha vontade seja ficar jogada no chão), e não deixando de ter fé na vida. Algum dia as coisas irão melhorar. Mesmo que demorem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário