sexta-feira, 29 de agosto de 2014

HAPPY.

Mais um mês vem chegando. E por consequência meu aniversário está cada vez mais perto. Sempre fiz muitos planos para todos os aniversários. Na maioria das vezes nenhum saiu como eu esperava, mas isso não vem ao caso agora.
Eu gosto de fazer aniversário, pois é somente uma vez por ano em que me sinto realmente importante para algumas pessoas. É nesse dia (só meu) que me sinto mais amada. Gosto de ter as pessoas que eu amo por perto, gosto de rir e não pensar em nada de ruim pelo menos por algumas horinhas.
Existe gente que não gosta de comemorar aniversários. Conheço um grande número. Por motivos de vergonha, ou por motivos pessoais, ou pelo simples fato de não gostar mesmo.
Eu acho um desperdício. Afinal é uma data importante demais para fingir que é um dia comum e sem graça. Por mais que eu quase nunca comemore (por diversos motivos), eu não deixo de mudar nesse dia. Coloco minha roupa preferida, e faço daquele dia um dia diferente. Claro que as vezes as coisas não saem exatamente como eu planejei, mas não deixo de esperar pelos dias quatro de outubro ansiosamente.
É um ciclo que acaba para outro começar. É algo que fica marcado, afinal não regredimos na idade (as vezes apenas na mentalidade), é algo que não se apaga. Tudo aquilo que fizemos em um ano são nossas memórias, e depois do nosso aniversário são mais coisas e momentos que virão, e assim vai.
Antes eu não gostava de ficar mais velha. Na verdade até hoje brinco sobre isso, mas percebi que minhas escolhas me trouxeram até aqui. Minha maturidade cada vez evolui mais. E é fazendo aniversário que isso se renova. Recomeça.

Enfim, eu amo essa passagem, esse ciclo. Faz parte da vida. E mesmo que existam fases ruins, quando chega nosso aniversário, é um dia que incrivelmente as coisas parecem melhorar. Esse ano pelo menos comigo vai ser assim, vou tentar deixar tudo de lado e fingir que há uma calmaria imensa aqui. Mesmo que ela só dure algumas horas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário