sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Lobo em pele de cordeiro.

 Incrivelmente eu estava enganada. Novamente. Sempre falei sobre enxergar as verdadeiras pessoas que nos rodeiam, e como eu venho me decepcionando com inúmeras pessoas ultimamente, porém eu achava que em certo círculo de amizades eu não me decepcionaria. Que engano. Venho sendo atacada por bombardeios de todos os lados, até com as pessoas que eu tinha plena certeza que se importavam ao menos um pouco comigo.
Sabe aquelas amizades em que você pode ser você mesmo? Sem máscaras e na mais pura sinceridade? Pois é, eram essas as amizades que eu tinha. Ninguém me julgava ou criticava. Mas, mais uma vez fui surpreendida. Que horror.
Algumas pessoas apenas crescem e não amadurecem. Continuam vivendo em um mundo de vaidade e enganos. Isso não faz sentido para mim.
E agora? Restam apenas algumas pouquíssimas pessoas em quem ainda confio e prezo a convivência.
Vida de gente grande não é fácil. Quando a gente é criança, basta que um amiguinho queira brincar com a gente e está tudo certo. Tudo lindo. Mas daí a gente cresce, e enxerga a verdade, e a ficha caí.
Talvez esse seja o mal de ser filha única. Carência. Até um ano atrás eu corria atrás de muita gente. Demonstrava todo o afeto que eu sentia. Quase implorava atenção. E tudo foi em vão. Hoje em dia aquelas muitas pessoas se tornaram poucas, e até conto nos dedos. É difícil.

Porém, não deixo de seguir. Com muitos ou poucos, não importa. Não mais. Antigamente eu me rasgaria chorando e me perguntando qual é o meu problema, e porque as pessoas não gostam de mim. Hoje não. Faz um tempo que eu soltei todo mundo, e só permanece comigo quem quer e quem tem afeto por mim. Os outros vão ficando pelo caminho e o mais bizarro de tudo isso é que eu não dou mais a mínima. E nunca fui tão sincera na vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário