quinta-feira, 4 de setembro de 2014

A vida cobra sério.

Todos os dias eu acordo tendo um turbilhão de coisas para escrever, me sinto sufocada às vezes com tanta informação e com tantos pensamentos. Estou cercada por dilemas que só eu posso resolver e preciso ser firme.
Praticamente todos meus textos falam sobre isso, eu sei. Porém faltando exatamente um mês para o meu aniversário, eu só queria um presente. Ser realmente livre. Livre de espírito para conseguir ser mais iluminada. Livre de dependências tanto financeiras quanto materiais. Livre para escolher o que eu quero sem me preocupar com nada além de mim. Livre para procurar oportunidades boas e talvez melhores do que eu possa imaginar. Livre para poder ter meu merecido descanso tanto físico quanto emocional. Livre para aproveitar a melhor estação do ano que vem chegando. Livre para poder errar e buscar acertar. Livre para aprender. Livre para seguir um caminho sem ninguém me julgando ou dando palpites. Livre para seguir o um modelo de vida que acho mais correto. Livre, apenas livre.
Sei que isso só depende mim, de ser adulta e firme. Mas, na prática não é bem assim. Existem coisas que só eu posso fazer pelo futuro de mais pessoas. Há um peso sobre as minhas costas, colocaram em mim a responsabilidade de ser uma adolescente adulta e agora não há mais volta. Acho que talvez por isso eu seja totalmente razão.
Ainda tenho em certos momentos uma vontade absurda de chorar, mas graças a Deus aquela fase ruim de drama, solidão e depressão passou. Mas, ainda me sinto meio sensível a pequenas coisas.

O mais irônico é que eu sempre fui presa, e achava que com o tempo as coisas mudariam, mas com o tempo só me vejo mais engaiolada. Tenho consciência de que basta que eu me permita voar para me libertar, mas tenho medo. Voos não são garantia de sucesso nem de glórias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário