segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Sweet 19.

Última semana com dezoito anos. Ainda não sei bem como me sentir em relação a isso, só sei que os anos voaram, e me encontro aqui vivendo uma vida de adulta desde os dezessete anos. Trabalhando e estudando. Cansada quase sempre, mas com uma esperança de dias melhores maior que tudo.
Parece que foi ontem, que eu tinha quatorze anos, estava no ensino fundamental idealizando essa idade agora. Fazendo planos, criando histórias na minha cabeça, idealizando milhões de coisas que uma cabeça mirabolante de uma adolescente pode fazer.
Confesso que a vida que levo hoje é muito diferente da que eu imaginava, muito mais séria e com a razão sendo a base de tudo. Pensar e depois agir. Esse é o meu lema de adulta.
Sempre quis dizer que sou adulta, que tenho meu próprio dinheiro, que faço as minhas escolhas e que arco com as minhas responsabilidades. Mas não. A única parte que é verdade é que sou adulta, porque dinheiro parece que some toda vez que eu recebo meu salário, e fazer minhas escolhas? Nem sei o que é isso. Vivo seguindo regras e dentro de limites ridículos. Por que eu não mudo? Também não sei.
Mas não estou aqui para textos tristes ou draminhas típicos de Vitória, estou aqui para dizer que esses (quase) dezenove me trouxeram muita coisa boa. Aprendi muito, ri muito, chorei muito. Realizei sonhos, conheci muita gente, conheci muitos lugares. Caí, levantei, aprendi que não é qualquer um que posso chamar de amigo, que muitas pessoas vão me julgar por atos mínimos, que não posso fraquejar mesmo estando em crise.
Antes eu não queria ficar mais velha, mas agora realmente faz sentido quando dizem que quanto mais a gente cresce, mais amadurece. Sem dúvida alguma, sou muito diferente daquela de quatorze anos.

Que esses dezenove que estão batendo na porta, venham para me renovar. Renovar minha paz, minha alma, meus sonhos. Renovar minha força e saúde. Não faço planos nem crio expectativas de nada, deixar a vida acontecer é meu lema nos últimos tempos. Porém que seja doce, que seja calmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário