terça-feira, 2 de setembro de 2014

Começo esse centésimo post com orgulho. 


Ninguém nasceu para viver de derrotas e fracassos. Ninguém busca falhar ou decepcionar alguém. Ninguém almeja ser um perdedor. Ninguém procura a desilusão. Ninguém espera o não. Ninguém deseja o mal para si mesmo (e não deveriam desejar nem para os outros).
Não lançamos uma ficha para que ela caia no meio do caminho. Não apostamos tudo que temos (e que às vezes não temos) para fracassarmos. Ninguém quer perder. Ninguém quer perder tempo fazendo algo que não dará resultado. Todos vão atrás da glória, todos sonham em vencer na vida, ou apenas sair vitorioso de alguma batalha.
Mas há vezes em que as coisas não saem como o planejado. Há vezes em que não basta só tentarmos e tentarmos. Obviamente se não tentarmos nunca vamos saber se dará certo, mas eu na minha concepção de pessoa, não creio que a insistência seja garantia de vitória no final.
Já devem ter notado que estou inspirada assim, pois mais uma vez fracassei. Não consegui vencer um obstáculo pela terceira vez. Mas, fiquem calmos, pois isso não me motivará a escrever novos textos depressivos. Essa fase já passou (eu acho, e espero). A única coisa que eu quero é que não sintam pena das falhas de alguém e não estou falando apenas das minhas falhas, mas no geral. Só quero que as pessoas aprendam a lidar com as decepções alheias. Não adianta chorar pelo leite derramado, nem brigar ou gritar. Ninguém erra porque quer. Ninguém seria tão suicida a ter a pretensão de ser um zero a esquerda.
A pior parte é ter que dar explicações a pessoas que não são importantes. Quero apenas que aceitem meus erros assim como eu também aprendi a aceitá-los. Não é fácil para mim. Não estou pedindo comoção geral na nação. Apenas que fique cada macaco no seu galho. Ninguém nasceu sabendo e cabe a nós aprendermos até conquistarmos nossos triunfos.

“Medo é opção. Coragem é respeito. Tentar é obrigação. Tem que ser desse jeito!!!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário