quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Saber dar valor para as coisas mais simples.

Hoje acordei cansada. Mas, cansada fisicamente. Essa rotina de trabalhar oito horas e estudar a noite, demorar horas nos ônibus está sendo bem puxada. Cansativa. Me olho no espelho e vejo olheiras, cara de sono e dor no corpo. Está sendo uma verdadeira batalha. Tenho que vencer uma guerra diariamente contra a preguiça e o desanimo e ainda tenho que exercitar a regra de ser feliz todos os dias. Acho que estou conseguindo, mesmo que às vezes dê vontade de desistir e jogar tudo para o alto, eu ainda continuo aqui.
Os dias vão passando e cada vez me vejo mais longe daquele vicio que eu tinha de celular e redes sociais. Talvez seja bom para mim e para minha vida isso, mas existem dias que sinto um aperto no coração. Trabalhei para comprar algo, almejei aquilo por um tempo até que consegui comprá-lo. Com meu esforço e trabalho. Ele era a salvação dos meus dias tediosos, ele era meu companheiro, e com ele eu conseguia me sentir mais atualizada. Agora estou sem ele fazem exatamente trinta e dois dias. Estou me desapegando. Por um lado é ótimo, mas não queria que fosse dessa maneira.
“Ai não acredito essa guria de novo falando do celular” calma, apenas dediquei um parágrafo do meu texto a ele, pois eu ainda sinto muita falta. Porém, pelo menos eu não fico mais tão triste por isso. Tenho coisas mais importantes para me preocupar e resolver.
A meta agora é me manter firme pelo menos até o final do ano. E que 2015 seja mil vezes melhor do que 2014. Sei que tenho mais coisas pra agradecer do que pra reclamar, mas quero mais felicidade, mais tempo e mais paz ano que vem. Quero mais festas, quero mais fins de tarde com calma e quero mais verão, mais vida.

A melhor parte da vida é quando percebemos que crescemos e isso não nos faz mal. A melhor parte da vida é ver que estamos indo atrás de um futuro melhor e levando junto só as pessoas essenciais. A melhor parte da vida é quando a gente se desprende de amarras e traumas que só nos afundavam. A melhor parte da vida é se sentir cansada, mas saber que tudo esforço valerá a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário