terça-feira, 16 de setembro de 2014

Meus passos.

A pior parte de uma vida corrida é o cansaço físico. Sem dúvida alguma, chega uma hora em que a gente não possui mais condições de abraçar o mundo sozinho. Me vejo assim exatamente agora. O sono domina meus dias e o cansaço físico vem ganhando proporções inimagináveis, e eu que sempre achei que o cansaço emocional fosse a pior coisa, estou vendo que quando o corpo cansa não há nada que se possa fazer a não ser se render.
Não podemos lutar contra nós mesmos. Não podemos simplesmente continuar quando já não temos mais suporte nem reservas de energia. Ano passado consegui agüentar dois meses trabalhando e estudando a noite. Depois tive que fazer uma escolha. E não me arrependo dela. Esse ano as coisas estão diferentes, mas não me vejo indo mais além. Estou cansada, e não só dos problemas, estou realmente cansada. Vivo com sono e querendo só mais cinco minutinhos. O problema é que cinco minutinhos nem de longe compensariam todas essas horas que fico sem dormir. E estou chegando em um nível máximo de cansaço, dores e sono.
Não queria desistir. Não queria parecer fraca e ter que fazer uma escolha. Mas ao mesmo tempo sinto que não consigo mais. Preciso de um tempo, um tempo só para mim. Para cuidar da minha saúde, do meu sono e do meu cansaço. Todo mundo precisa de um recesso, umas férias ou um final de semana prolongado que vire uns dois meses.
Preciso disso, preciso descansar minha mente e meu corpo. Organizar as ideias e me revigorar de energia para ir em frente. Não posso mais continuar indo aos pouquinhos dando meio passo de cada vez, preciso ser ágil, e desprovida de cansaço. Não quero mais perder dias ótimos, ou abrir mão de algo realmente bom devido ao meu abalo físico.

Nada vale meu sono e meu descanso. Nada compra minha paz corporal e de espírito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário