quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Ame o que é seu.

Amo escrever e ler. Ano retrasado (ou passado, não lembro) li um livro que me fez refletir demais. Me encontrei naquela história e o final me deixou pensando muito por uns cinco dias. O nome do livro se chama “Ame o que é seu”. Resumidamente a história conta uma mulher, que no centésimo dia de casamento reencontra o ex namorado com quem teve uma história bonita, porém conturbada, ela era dependente dele, e não tinha vida própria. O término foi traumático, mas depois de um tempo ela começou a ter um relacionamento com o irmão da melhor amiga dela, um cara maduro para idade, independente, sincero e romântico. Eles tinham uma linda vida juntos e decidiram casar depois de um tempo de namoro. Ela esqueceu completamente o ex, mas ao reencontrá-lo depois de dois anos, ela se pergunta como seria a vida dela se eles não tivessem terminado. E aí surge a dúvida, e ela se questiona sobre suas escolhas.
Ela larga tudo, o casamento perfeito, a amiga, a família e vai atrás do ex tentar descobrir o porquê deles não terem dado certo. E eles começam uma espécie de caso, porém para o marido e o resto do mundo ela havia dito que viajaria a trabalho. Sua melhor amiga descobre que está grávida, e no meio de uma viagem dela, elas se esbarram, e então sua amiga (e cunhada) a vê com o ex, e aí começa uma confusão extrema.
Ela vê que realmente que o ex não é o amor da vida dela. Ele é aquele cara grosso, meio solitário e introspectivo que não demonstra sentimento por ela. Então ela se da conta deque realmente ama seu marido e sua vida. Que tudo é realmente perfeito. Então ela volta pra casa e o final obviamente não contarei.

Mas ler esse livro me fez ver muitas coisas, e hoje realmente eu amo o que é meu. Não penso mais em passado, não me questiono nem tenho dúvidas. Aquela frase clichê se encaixa perfeitamente a mim: “Não tenho tudo que amo, mas amo tudo que tenho.” E com certeza isso é o essencial. Dou extremo valor ao que importa, e ao que me pertence. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário